O aumento da depressão na pandemia

A pandemia tem provocado inúmeros relatos de sintomas depressivos e ansiosos.

Desde o Decreto Oficial do Isolamento Social, para conter o avanço e disseminação do novo coronavírus, nos vimos obrigados a nos afastar de entes queridos e até das tarefas presenciais cotidianas, o que vem pesando nos aspectos psicológicos da população. Entenda mais a seguir:

O que é a depressão?

A depressão é uma patologia que há tempos vem crescendo no mundo todo. É muitas vezes difícil de ser diagnosticada, no entanto, seus sintomas principais giram em torno de tristeza em excesso, pouca energia e dificuldade em realizar tarefas que antes eram consideradas prazerosas.

Algumas pessoas, acometidas da doença, tem insônia e falta de vontade em se alimentar, outras dormem ou comem excessivamente. Porém, o sintoma mais grave são as ideações suicidas.

Como podemos lidar com ela?

O primeiro passo para lidar com a depressão, é reconhecer os sintomas persistentes e, principalmente, reconhecer que é uma doença e, como todas elas, é necessário tratamento com profissionais especializados.

Quanto mais cedo conseguimos perceber que há algo de errado e procurarmos ajuda, mais eficaz será o tratamento.

Os psiquiatras e psicólogos são os profissionais indicados para nos auxiliarem a tratarmos essa patologia da melhor forma, geralmente envolvendo medicação e terapia, a depender de cada caso.

Conte com o Solução quando o assunto for cuidado com a saúde e informação. Mantenha seus exames em dia!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para permitir serviços e funcionalidades no nosso site e para compreender a sua interação com o nosso serviço. Ao clicar em Aceitar, você concorda com o uso de tais tecnologias para marketing e análise.