Como o sangue é composto

#SoluçãoCentralDiagnóstica #Itajaí #Itajai #SC #Saúde #Saude #Laboratório #Laboratorio #AnálisesClínicas #AnalisesClinicas #Plasma #Hemácias #Leucócitos #Plaquetas #Sangue


Repleto de muitos elementos, o sangue é essencial para o funcionamento de todos os órgãos do Corpo Humano. Mas você sabe qual a sua composição e o papel de cada elemento no organismo?



O sangue é composto por: Plasma, Hemácias, Leucócitos e Plaquetas.

Sua função é levar oxigênio, nutrientes e hormônios para todo o organismo.


E qual o papel de cada um?


PLASMA:

É a parte líquida do sangue, composta por água, sais minerais e proteínas. Representa 55% de todo o sangue no corpo humano.

As proteínas, albumina e imunoglobulinas são essenciais para a manutenção da pressão osmótica do sangue e na composição de anticorpos, hormônios, etc.


HEMÁCIAS:

Também recebem o nome de glóbulos vermelhos. São elas que dão a coloração vermelha ao sangue. Sua função é levar oxigênio para todo o nosso corpo, através da hemoglobina presente no interior das hemácias.


LEUCÓCITOS:

Chamados de glóbulos brancos, eles têm a função de defender o nosso organismo contra as infecções causadas por bactérias ou vírus que invadem nosso organismo.


PLAQUETAS:

Essenciais para a coagulação do sangue, sendo um agente fundamental de cura nos casos de ferimentos, com a liberação da enzima tromboplastina.


E então, gostou de conhecer como o nosso sangue é formado?

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de tudo.

 Av. Ver. Abrahão J. Francisco, 2300 - Sala 01 - Itajaí - SC  |  (47) 3248-2880 

Criado e Desenvolvido por VOHAUS

  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn