Cuidados com a saúde no Inverno

Quando chega o Inverno cuidar da saúde é extremamente importante. Nessa época do ano gripes e resfriados se tornam mais comuns. Além disso, outras doenças acabam aparecendo por conta do frio e do costume em manter os ambientes fechados.

Algumas medidas simples podem te ajudar a ficar mais saudável neste Inverno, fique atento às dicas.

Cuide da alimentação

A sensação de aconchego ao comer alimentos calóricos pode ser um vilão, por isso, tome cuidado. Muitas calorias não significam muitos nutrientes. Na estação mais fria do ano, procure consumir alimentos ricos em vitamina C, pois ela ajuda a aumentar a imunidade. Porém, não deixe de lado a ingestão de água, vegetais e frutas. Eles são fundamentais para o funcionamento correto do seu organismo.

Mantenha os ambientes arejados

Quando está frio a tendência é fechar portas e janelas, mas essa prática é prejudicial à saúde, pois impede a circulação de ar. Em todos os ambientes em que você estiver, abra as janelas para renovar o ar, seja em sua casa, transporte público ou escritório. Agindo dessa forma as chances de desencadeamento de doenças virais diminuem muito.

Atenção especial para roupas e cobertas

Casacos e cobertas mais quentes ficam dentro dos armários em boa parte do ano, portanto, dê uma atenção a esses itens. O ideal é lavá-los e deixá-los secar ao sol para remover o pó e as impurezas. Essa simples atitude é capaz de evitar alergias e doenças respiratórias.

Pratique exercícios

Manter uma rotina de exercícios físicos é recomendado em qualquer estação do ano. Em especial no Inverno a atividade física pode queimar mais gordura do que no verão, além disso, ajuda a combater o sedentarismo, o mau humor e fortalece o sistema imunológico.

Hidratação e Filtro solar são essenciais

Mesmo em dias nublados os raios solares são intensos, por isso, usar o filtro solar continua sendo essencial para proteger a pele dos efeitos nocivos do sol. Outra questão que merece atenção é a hidratação da pele, pois o ressecamento acontece por conta da menor transpiração e dos banhos mais quentes, portanto, intensifique seus cuidados.

Lave as mãos

Mais do que nunca o ato de lavar as mãos foi tão significativo. Com a pandemia aprendemos definitivamente que essa é uma boa maneira de evitar a propagação de vírus e bactérias, por isso higienize suas mãos, constantemente. Prevenir nunca é demais.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para permitir serviços e funcionalidades no nosso site e para compreender a sua interação com o nosso serviço. Ao clicar em Aceitar, você concorda com o uso de tais tecnologias para marketing e análise.