Entenda a importância dos exames de rotina.

#SoluçãoCentralDiagnóstica #Itajaí #Itajai #SC #Saúde #Saude #Laboratório #Laboratorio #AnálisesClínicas #AnalisesClinicas #Parceria #Crescimento #examesderotina


É importante saber como está a saúde do nosso corpo, só assim podemos entender como melhorar o nosso bem estar para ter um cotidiano cada vez mais saudável. Leia o novo post do blog e entenda como os exames de rotina podem impactar na sua vida e no seu dia a dia. É sempre aconselhável que homens e mulheres com mais de 35 anos, certifiquem-se do seu estado de saúde.


Para quem quer saber o que está acontecendo com o seu organismo, um recurso bastante seguro é o check-up: uma bateria de exames realizados por médicos especializados, fazendo uso de equipamentos sofisticados e precisos que dão um diagnóstico detalhado acerca do funcionamento das funções do corpo. Em nosso país, os check-ups não têm muita tradição. Tanto assim que são realizados, na maioria das vezes, por exigência de grandes empresas que veem a saúde de seus funcionários como investimento.


Por outro lado, o brasileiro só vai ao médico quando está seriamente doente. Nestes casos, o resultado do check-up pode surpreender e mostrar diagnósticos de doenças em estágios avançados. Além disso, existem pessoas que enxergam o check-up como uma salvação definitiva de todos os males, alertando que isto é uma inverdade. O aconselhável é mantermos uma periodicidade anual, porém, em alguns casos, este tempo pode e deve ser menor, como em indivíduos portadores de hipertensão, colesterol alterado, diabetes, etc., evitando que algumas destas doenças se tornem graves.


De posse dos resultados o médico tem condições de determinar qual a conduta para o caso, como por exemplo, o aconselhamento de mudança dos hábitos de vida, recomendações com relação aos problemas do tabagismo, uso de medicamentos, outros exames complementares, etc. Por meio do check-up, pode-se detectar ainda, doenças graves como o câncer de pulmão, ainda em estágios iniciais, o que permite a cura. O check-up é uma das pontas da medicina preventiva que corresponde à união de dados do histórico clínico, exames laboratoriais e ergométricos – vinculados a uma análise da história pessoal do paciente com o objetivo de detectar doenças incipientes ou iniciais.



Fonte: https://bit.ly/3e2eH0E

 Av. Ver. Abrahão J. Francisco, 2300 - Sala 01 - Itajaí - SC  |  (47) 3248-2880 

Criado e Desenvolvido por VOHAUS

  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn