Pessoas felizes ficam menos doentes.

#sc #itajai #soluçãocentraldiagnóstica #felicidade #prevencao #exameslaboratoriais #pessoasfelizes #serfeliz #sendofeliz


Esta frase pode até soar um pouco evasiva e subjetiva. Mas, de acordo com uma pesquisa realizada por uma empresa de pesquisa de mercado em São Paulo, 67% dos entrevistados se dizem muito felizes e afirmam ter saúde boa ou excelente, independentemente de fatores como idade e dinheiro.


De acordo com a pesquisa, entre os participantes que se afirmaram felizes, 40% não eram obesos e 51% praticavam atividade físicas pelo menos três vezes por semana, além de 73% dos entrevistados “felizes” não possuírem doenças crônicas. A conclusão que os pesquisadores chegaram ao final do trabalho foi de que a felicidade é um fator fundamental para a manutenção da saúde e prevenção de doenças.


Pesquisas como essa conseguem quantificar de forma objetiva como uma série de atitudes e comportamentos com os quais encaramos as situações da vida, podem impactar positivamente em nossa saúde.


Podemos assim dizer que a felicidade está associada a uma série de fatores que estão ligados tanto a saúde física como a mental, o estabelecimento de objetivos de vida e de como atingi-los, à prática de atividades físicas, à atitudes altruístas para com as pessoas, ao desenvolvimento de atitudes mentais positivas, de como aprender a perdoar o próximo e de ser otimista, assim como ter uma crença ou religião.


Portanto, só poderemos desfrutar dos benefícios físicos e mentais que a felicidade nos trás quando vivenciarmos este sentimento ao manter estes boas práticas quando enfrentarmos nossos desafios diários.

 Av. Ver. Abrahão J. Francisco, 2300 - Sala 01 - Itajaí - SC  |  (47) 3248-2880 

Criado e Desenvolvido por VOHAUS

  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn