Por que beber água no inverno?

No inverno a nossa ingestão de água é bem menor, já que a sensação de sede diminui consideravelmente.

Entretanto, a demanda por líquidos em nosso organismo para a manutenção de vários processos metabólicos, bem como para a prevenção de várias condições ainda se faz presente, sendo até mais importante em alguns casos.

O consumo de água ajuda a prevenir alterações respiratórias e renais, doenças de pele e a desidratação. Também auxilia na limpeza da pele, na digestão, no funcionamento dos rins, do intestino, além de eliminar toxinas, lubrificar as articulações e fortalece cabelos e unhas.

Por esse e outros motivos, a ingestão de 1,5 a 2 litros de água deve ser estimulado, redobrando este cuidado com idosos e crianças, que desidratam com mais facilidade.

E lembre-se: a ingestão de outros líquidos não substitui a ingestão de água. Desta forma, procure cultivar este hábito o quanto antes.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para permitir serviços e funcionalidades no nosso site e para compreender a sua interação com o nosso serviço. Ao clicar em Aceitar, você concorda com o uso de tais tecnologias para marketing e análise.