Segurança de informação em laboratórios

Quando o assunto é saúde, a responsabilidade no tratamento dos dados é essencial. Por isso, gerir processos internos e administrativos com ferramentas eficientes se torna mais do que um diferencial, uma necessidade.

A segurança da informação é o conjunto de medidas que buscam preservar e proteger informações e dados, garantindo a integridade e a ética em cada etapa do processo.

Perdas ou quebra de sigilo podem ser desastrosas, além disso, uma má gestão da segurança de informação, pode facilitar a ação de hackers no sistema do laboratório, gerar falta no controle de acessos possibilitando alterações de laudos ou entregas erradas dos exames. Por isso, esse assunto é tão importante e delicado.

Mais do que uma escolha, contar com um sistema de segurança de informação, se torna essencial desde o primeiro cadastro do cliente até a entrega do resultado final. No mercado existem ferramentas e softwares de segurança capazes de auxiliar no monitoramento do trabalho, definindo prioridades, padrões nos processos e organizando fluxos de produtividade de toda a equipe.

Esses sistemas de segurança permitem melhorar a distribuição de tarefas internamente auxiliando, também, na automatização de processos diminuindo as possibilidades de erros.

Outra ferramenta que pode ser considerada para garantir a eficiência dos processos e a segurança dos dados, é a parceria com um laboratório de apoio, que já conta com um sistema de segurança eficiente e calibrado para alta demanda de processos. Dessa forma seu laboratório além de garantir segurança ao paciente, ganha mais tranquilidade para garantir um atendimento diferenciado.

O Solução Central Diagnóstica possui uma política de compliance (conformidade) e segurança da informação, por isso, investimos em melhoria constante em segurança de informação de dados pessoais e sensíveis, adequados às necessidades de proteção legal da empresa e do indivíduo, prezando pela transparência e inovação em todos os processos.

Seu laboratório tem tomado os devidos cuidados? Mantenha seu laboratório e o histórico de cada paciente seguro, conte com as ferramentas apropriadas para esse tratar esse assunto.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para permitir serviços e funcionalidades no nosso site e para compreender a sua interação com o nosso serviço. Ao clicar em Aceitar, você concorda com o uso de tais tecnologias para marketing e análise.