Suspeita de Covid-19? Aprenda como solicitar seu exame pelo convênio

Se está apresentando quadro clínico compatível com os sintomas da Covid-19, poderá realizar o exame para detectar infecção por coronavírus nos laboratórios da rede credenciada do seu plano.

A primeira providência a ser tomada é verificar a persistência de sintomas que possam indicar a suspeita de infecção pelo Coronavírus SARS-CoV-2, agente causador da Covid-19, como quadro respiratório agudo, sensação febril ou febre, tosse, dor de garganta e coriza, condizentes com o quadro da Síndrome Gripal. Alguns casos podem ainda apresentar desconforto respiratório ou pressão persistente no tórax, saturação oxigênio menor que 95% ou cianose no rosto e lábios, característicos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

Após consultar um médico para confirmação destes sinais e sintomas, o segundo passo é entrar em contato com um laboratório da rede credenciada que realize o exame, apresentando pedido médico de qualquer especialidade, desde que esteja assinado, carimbado e com data.

Pedidos solicitados através de consultas por telemedicina deverão ser enviados ao paciente pelo correio ou emitidos de maneira virtual com assinatura digital do médico (certificado).

Os exames cobertos que poderão ser solicitados pelo médico incluem o teste sorológico, que detecta a presença de anticorpos IgG e IgM, produzidos pelo organismo após contato com o vírus, e o teste RT – PCR que detecta o vírus no momento inicial da doença através do RNA viral.

Certifique-se de que seu convênio possui parceria com o Solução e agende hoje mesmo seu exame.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para permitir serviços e funcionalidades no nosso site e para compreender a sua interação com o nosso serviço. Ao clicar em Aceitar, você concorda com o uso de tais tecnologias para marketing e análise.